Cabelos Afro

Vital nos mostra como cuidar dos cabelos afro. Que embelezam as ruas.

O cabelo afro pode até ter uma aparência forte e resistente, mas, na verdade, este é o tipo de fio mais delicado, pois é fino e poroso. “Os crespos sofrem com o volume excessivo, o aspecto ressecado e a falta de brilho. É preciso investir em hidratação, bons produtos e muita dedicação”, orienta Paolo Fernandes, do salão Fernando Fernandes, especializado em cabelo afro.

 

Cuidar desse visual pode parecer uma tarefa trabalhosa, porém, o resultado vale a pena. Basta dar uma olhada em celebridades como Taís Araújo, Negra Li, Paula Lima, Cris Vianna e até na cantora internacional Beyoncé, que assumiu seus cachos recentemente. Cada uma com seu estilo, elas provam que o afro pode ser lindo. Quer deixar seu cabelo bonito como o delas? Então, ponha em prática as dicas a seguir.

 

Manutenção diária

– Lave os fios apenas com água morna, para não ressecá-los ainda mais.

O cabelo crespo é frágil. Por isso, use sempre pentes de madeira de dentes largos e apenas quando estiver molhado ou úmido, para evitar que quebre.

– Hidratação é essencial: aplique uma máscara hidratante ao menos uma vez por semana.

– Como os crespos armam muito, logo depois de secar eles enrolam e perdem comprimento, parecendo mais curtos do que realmente são. Se você sonha com longas madeixas, use os produtos da linha Seda S.O.S Crescimento Fortificado. Eles reduzem as quebras e as pontas duplas, dando aquela força para que os fios cresçam fortes e bonitos.

– Use diariamente um reparador de pontas e apare-as frequentemente, deixando-as maleáveis e jeitosas.

 

Looks de arrasar

– Para um cacheado perfeito, seque com o difusor, posicionado de baixo para cima.

– Se o cabelo amanhecer armado, umedeça-o com água e aplique um leave-in específico para os crespos. “O truque controla o volume e mantém a hidratação natural. E, se precisar, reaplique o produto durante o dia”, ensina o cabeleireiro.

– Quer acordar com as mechas no lugar? Use uma fronha de cetim! “Ela diminui o atrito entre as madeixas e o travesseiro, reduzindo o frizz e o ressecamento”, garante Fernando.

– Invista em acessórios bacanas para transformar o visual. Lenços amarrados na cabeça, tiaras e presilhas de flor são ótimas opções e dão um toque de romantismo e charme ao look.

 

 

 

Transformações certeiras

– Atenção ao corte: se você quer diminuir o volume, opte pelo cabelo em camadas. Porém, se quer um look armado, volumoso, ao estilo Black Power, repique. “Mas para assumir os cachos de vez, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, sobretudo, respeitar o caimento e a textura dos fios”, explica Fernando.

– Para os extremamente crespos e armados, o ideal é cortar a seco, de forma que o profissional possa verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas depois que secarem.

– Cuidado com as químicas: se você fez relaxamento ou alisamento recentemente e quer tingir as madeixas, cuidado. Não use oxidante com mais de 20 volumes e esqueça as tinturas com amônia ou metais.

– Quer mudar a cor dos fios? Aposte em tons avermelhados ou acobreados, que valorizam a pele morena.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s