Onde Estará Papai Noel?

Minha alegria, meu maior sonho: Natal, luzes acesas, pisca pisca, árvore de Natal, bolas coloridas, anjos, laços de fita, guirlandas, enfeites diversos, guirlandas, toda a magia, encantamento de Natal.

Papai Noel, seu trenó, retrato com ele.Um quadro tão lindo, mágico, encantador.

Nunca deixei de pensar no” retratinho tirado” com o bom velhinho de barbas brancas que me trazia e me deixa muito feliz por creditar nele.

Vermelho e verde, as nozes, crianças pela casa de minha avó paterna, reunidas, a espera , a alegria, o brilho inocente dos olhos.

A esperança do Nascimento do menino Jesus, que para mim, estava até aquele momento na manjedoura.

O que aconteceu As luzes se apagaram? O sonho se “desrealizou”, o encontro se quebrou, a magia não existe mais?

Roubaram-me o Natal, com todas as suas esperanças boas.

No pé da árvore que não armada sobrou o quê?

Desencanto, espanto? O que faz com nossas crianças percam o que há de mais importante, a união, o amigo, o acreditar em bons valores, , algo melhor, a eternização, o bom nascimento…!

O esperar algo melhor para as nossas crianças!

Hoje adulta, ainda acredito nas luzes, encanto-me com os enfeites de natal, meu espírito, alma pede as cores natalinas,a árvore encantadora, os sorrisos, minha memória afetiva não deixa o que passei, quando criança se perder…!

Algo eternizado em flashs, feedbacks, um calor dentro de mim, que me alegra….!

Tânia Alcântara

Reescrito 02.12.2014Natal bolas de Natal tumblr_lwkc4jytgO1qcg3x1o1_5003 decoração natalina 2 decoração natalina 3 enfeite-natal-em-eva-arvore-de-natal

 

 

 

Deixe uma resposta

