Cabelos para se inspirar!

Nós temos que copiar o há bom, e melhorar ao nosso estilo de ser…! Encontrei alguns bem bacanas! Espero que gostem….!

 

“Cabelo de diva: como fazer o penteado que vai te deixar sexy e sofisticada

Siga os passos e dicas para fazer um cabelo extremamente glamouroso que vai arrancar elogios de todos a seu redor

Por Andressa Dias
Atualizado em

cabelo de diva Cabelo de diva: como fazer o penteado que vai te deixar sexy e sofisticada

“Quem acompanha premiações nacionais e internacionais de televisão, música e cinema, sabe o quanto os penteados e cabelos das famosas tem um papel importante no resultado final de um look.

Musas como Blake Lively, Gisele Bundchen e Jennifer Lopez e também as angels da Victoria’s Secret como Adriana Lima e Candice Swanepoel sempre recorrem a esse penteado para arrasar no tapete vermelho.

E entre os mais vários estilos de penteados das divas de Hollywood, os cabelos ondulados e com volume são os grandes destaques para esse tipo de evento de gala. Emoldurando o rosto da mulher, eles dão um ar luxuoso ao visual e garantem a harmonização com o ambiente que pede muita sofisticação.

Para conseguir esse resultado lindo nos cabelos, existem dois passos importantes. O primeiro é o cuidado. É necessário trata-lo e mantê-lo saudável para que ele tenha um brilho bonito e aspecto invejável.

O segundo é se valer de penteados e truques para conseguir o efeito ondulado glamoroso das famosas. Você pode conseguir esse efeito diva nos cabelos indo a um salão, mas também pode tentar fazer o penteado em casa mesmo.

De acordo com o top hairstylist Renan Dias, a primeira regra a seguir é: sentir-se como uma diva. Para ele, o estado de espírito influencia muito na imagem que a mulher passa. Portanto, nada de autoestima baixa! Ele ainda aponta que esse estilo de cabelo é recomendado para todas as ocasiões. “É um cabelo chiquérrimo e super bem vindo com qualquer look, para mulheres que gostam de ‘divar’”.

Confira a seguir as dicas do cabeleireiro e experimente esse estilo maravilhoso!

4 dicas de expert para arrasar com cabelo de diva

1. Hidrate. “Hoje em dia está muito fácil ter um cabelo incrível, pois tudo está muito mais acessível. Hidrate os fios com produtos específicos para o seu cabelo sempre que possível ou pelo menos quando for necessário. Isso é o que toda diva faz” recomenda o especialista. Se o cabelo não estiver bem cuidado, o resultado não será bonito e o cabelo não terá o brilho dos penteados de Hollywood.

2. Corte. Renan aconselha a apostar em um bom corte. O corte correto, além de retirar as pontas estragadas que podem arruinar o penteado, ainda ajuda a destacar as ondas para que elas apareçam. Cabelos com corte reto não ficam tão volumosos e bonitos mesmo fazendo o penteado estilo diva.

3. Treine. Se você vai fazer este cabelo em casa, o ideal é treinar antes. Não deixe para tentar o penteado no dia em que você deseja usá-lo para uma ocasião especial. E não desista na primeira tentativa. Aos poucos você pega o jeito.

4. Invista. Para que o cabelo fique como o de uma atriz ao receber um Oscar, você precisa investir em bons produtos e bons aparelhos. Não necessariamente mais caros, porém de boa qualidade. Uma boa chapinha e um spray fixador forte podem fazer muito pelo seu penteado.”

Como fazer cabelo de diva passo a passo

cabelo de diva 2 Cabelo de diva: como fazer o penteado que vai te deixar sexy e sofisticada

“Para que o cabelo pegue bem o penteado e não desmanche rápido, siga os passos:

  1. Lave bem o cabelo e aplique condicionador apenas nas pontas. Enxágue bem, pois os resquícios de creme podem prejudicar a duração do penteado. O hairstylist Renan Dias recomenda até mesmo evitar o uso do produto em dias que decidir fazer o penteado de diva;
  2. Aplique um mousse de fixação com o cabelo ainda molhado. Para desembaraçar, use um pente ou escova de dentes largos, mas faça-o com muito cuidado para não quebrar os fios;
  3. Se seu cabelo não for liso, faça uma escova modeladora, deixando a raiz lisa e os fios brilhantes. Se ele for liso, apenas seque normalmente com o secador;
  4. Faça as ondulações no cabelo usando uma destas técnicas descritas abaixo. “Após fazer as ondas, recomendo colocas bobes ou grampos, para garantir a forma das ondas” finaliza Renan. Mas tome cuidado para não deixar marcas do grampo ou amassar os cabelos ao colocar um dos dois acessórios.

Confira a seguir as 3 opções para fazer ondas de diva. Lembre-se que você pode fazer o estilo mais arrumadinho, com ondas mais certinhas, ou bagunçado, mexendo e misturando bem os fios com os dedos ao finalizar o penteado.

Babyliss sem pinça: no vídeo a seguir, a blogueira Vivian do FabulousVi explica como ela faz os cachos soltos usando um aparelho similar ao babyliss, mas que tem a ponta fina e não possui pinça. O tutorial é fácil de seguir, mas deve ser feito com cuidado para não se queimar no aparelho.

Sem babyliss ou chapinha: a blogger Nati Nahas mostra no vídeo como ela faz as ondas glamorosas sem usar babyliss ou chapinha, valendo-se apenas de uma meia. Ela dá a opção de fazer com ou sem secador de cabelo. Confira:

Ondas com a chapinha: a vlogueira Duda do Pretty Poison costuma fazer os cachos no cabelo usando uma chapinha com uma técnica bem fácil de fazer em casa. Confira as dicas dela e tente fazer no seu cabelo. É um dos métodos mais rápidos para fazer o cabelo de diva:

Escolha a técnica que você acha mais fácil ou experimente as três. O importante é não desistir mesmo que pareça muito difícil. É normal não conseguir nas primeiras tentativas, mas com a prática, você verá que o resultado será exatamente como espera.

Quais produtos são necessários para fazer o cabelo de diva?

Os produtos dependem muito da técnica que você vai usar. Você vai precisar de um aparelho como babyliss ou chapinha, mas vale lembrar que também há técnicas para fazer sem esse tipo de recurso. Veja na galeria algumas sugestões para investir no seu kit diva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s